Ao jantar

À mesa do jantar eu sou o mais morcão, o menos graduado também. Batem-me forte e feio, que categorizo, que ligo excessivamente a valores, que digo coisas fora de moda. Literalmente, que sou um reaccionário. Grosso modo, traduzo eu, que sou um catastrofista. Ja em casa, uísque na mão, lembro-me da tomada de posse de MRS, dos convidados dos três países (mais) amigos: Brasil (FHC), que está no estado de calamidade política que sabemos; Espanha (Borbón), que não consegue fazer governos; Moçambique (Nyusi), em crise económica, debandada de doadores e a ameaça de guerra civil. Eu posso ser muito burro mas cheira-me que há convivas distraídos …

2 pensamentos sobre “Ao jantar

  1. “Categorizar”, “dizer coisas fora de moda” e “ligar excessivamente a valores” é para mim uma longa lista de qualidades.

    Gostar

Deixe uma Resposta

