FMIs

cart

Em 2013 comecei a escrever num blog colectivo português, belo conjunto e muito lido. Uma amiga, e também blogoleitora, saudou isso enviando-me este “ex-voto”, descoberto no seu sótão. Servia para me lembrar que não me pusesse eu a opinar sobre política portuguesa, matéria que, dizia-me e ainda diz a experiência, rapidamente me transforma em delinquente, tamanho o azedume face à “gasta pátria”. Vinha este “ex-voto” para lembrar tempos outros, também de FMIs e instâncias similares. Frisando que, ao contrário de muitas vozes actuais, mais ou muito menos mediáticas, políticas ou privadas, também em Portugal – e em tantas outras austrais paragens – o FMI não foi nem quis ser o coveiro da democracia.

E servia também para recordar tempos, não muito longínquos, em que os protagonistas políticos, e mesmo que apesar deles-próprios, eram algo maiores do que agora. Talvez como que a querer matizar as paixões que agora lhes devotamos, os que devotos vão.

E acho que é melhorar recuperar este aviso, agora neste novo “diário de bordo” (aka weblog).

Um pensamento sobre “FMIs

Deixe uma Resposta

