O Euro acabou e …

euro

O facebook é um instrumento de comunicação muito mais limitado do que isto dos blogs – os textos são muito menos manuseáveis e legíveis e o formato exige-os mais curtos, quase meros cabeçalhos. E quem tem um blog ecoado no fb sabe perfeitamente que há  muitos leitores que “gostam”, assim assinalam a simpatia, sem terem lido os textos, o que é algo muito carinhoso mas um pouco descoroçoante. Mas tem uma vantagem tecnológica, a do imediatismo, pois exige muito menos clics para botar algo, e ainda menos para ler o que outros botam, e para além de ter os comentários abertos, o que convoca debates que já inexistem no comum dos blogs.

Digo isto para enquadrar este textito. Depois de ter inalado o verdadeiro speed-cristal produzido no laboratório do Engenheiro Fernando Santos, essa mescla alquímica de Lelito, Patrício (a quem cognominei “A Muralha de Lisboa”), CR7, Pepe, João Mário e etc, para além da cola Eder, logo naqueles minutos pós-vitória deixei de rajada no meu mural de FB esta jaculatória ateia, modo de abraçar os meus lá longe em Moçambique. Como hoje já é “outro dia” aqui a replico, para minha memória:

***

Postal saudoso para os meus muitos amigos moçambicanos e muitos mais conhecidos moçambicanos: a gente aqui, na minha terra, na minha cidade, está eufórica, ganhámos o caneco da bola! Chora-se à minha volta. Vale o que vale. Ou seja, imenso. E, (como qualquer tuga dirá), é “do caralho”! Deixemo-nos de merdas, pelo menos hoje, a história foi o que foi, mas a gente pode comemorar hoje, a história é “só” o resto. Gostava de estar estar aí, a comemorar (decerto a apitar como um louco à porta do Franco-Moçambicano, que até dirigi). E a abraçar quem quisesse ser abraçado. E abrir milhares de 2Ms (ou Manicas, que não sou regionalista). E amanhã, como disseram no cinema, “é outro dia”.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s