A demência

cage

Vejo na tv o muito medíocre “Vingança ao Anoitecer”. Mas chama-me a atenção isto do Nicolas Cage, actor de filmes muito desiguais, estar a representar um velho já em processo de demência. Choca-me, conheci-o no filme de geração “Rumble Fish”, filme da nossa geração, vê-lo já a fazer de velho terminal espeta-me na cara que afinal todos nós, os desta geração, já estamos assim, na antecâmara da velhice putrefactora.

É agora, neste filme, que me apercebo que a nossa geração (a do “Rumble Fish”) já está assim, abarcável pela imagem da demência por degenerescência etária. E, contrariamente às anteriores, vamos viver muito tempo assim. E teremos estes FBs (as “redes sociais”, os “pokemons”) para gritarmos, botarmos diariamente a demência, o seu progresso involutivo. E, se calhar, alguns de nós já lá estamos, nessa demência pública, sem disso nos apercebermos (o que é condição dessas malditas doenças).

Sabendo isto não será já de constituir grupos de ajuda, quais filtros, para evitar que venhamos nós a demenciar em público, nesta internet? Para podermos degenerar em privado, para que nos auto-protejamos?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s