Olivais: desadequado mobiliário urbano

lixo olivais

É uma cena frequente. Alguma falta de cuidado, de civismo dos moradores? Talvez. Mas acima de tudo um mobiliário urbano totalmente desadequado. Estes receptáculos de lixo na rua cidade de Bolama são os únicos numa rua com mais de uma dezena de prédios e com o centro comercial. São pequenos, tanto quanto aos orifícios de entrada como quanto aos próprios depósitos – regularmente cheios, principalmente o dedicado ao cartão, o que é seria expectável dado que numa zona de grande actividade comercial. E estão mal identificados – presume-se que cheguem as tiras coloridas, mas isso não acontece, e os símbolos no topo, se é que o são, são de um design incompreensível. Para além do estado lamentável, riscados e grafitados há já anos, desapoiando o esforço higiénico que esta instalação deveria induzir.

O lixo largado em seu torno é constante. Não há sequer um calendário das recolhas, especializadas ou não, afixado – se é que ele existe. Não há acompanhamento da situação: a fotografia mostra uns caixotes de cartão que ali foram largados há dois dias e meio, pelo menos.

Acima de tudo é uma desadequação do material instalado – algo que resmunguei há anos quando vi aquilo da primeira vez, tão óbvio era que não se coadunaria com um local tão requestado. Coisas de “jeitosos”.

Anúncios

Um pensamento sobre “Olivais: desadequado mobiliário urbano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s